Desperte para sua Carreira

Grande parte das pessoas costuma apenas se movimentar (no sentido de adquirir novos conhecimentos e tocar novos projetos) à medida que a insatisfação aperta. Seja ela por questões profissionais ou pessoais. Nos sentimos inseguros, impotentes e impacientes. Assim, temos a tendência de buscar a culpa ou a responsabilidade dessas insatisfações nos outros e, estendemos esse estado de sofrimento nos blindando, temporariamente, da “dor da expansão da consciência”. Expansão essa que, quando acontece, tira as pessoas da zona de conforto, traz mais insegurança e inquietude, mas principalmente sempre abre portas, desafios e oportunidades.

Esse processo de expandir a consciência e buscar insights fora da nossa redoma pode ser bem dolorido. Um processo que nos demanda maturidade para enxergar a situação com olhar otimista, tempo de pesquisa para busca de alternativas inovadoras e disposição,  para nos manter em um plano ascendente e sustentável de movimento e ação.

A maioria de nós desiste no meio do caminho e se deprime, “entregando os pontos”. Muitos se vitimizam e gastam tempo e muita energia buscando culpados e/ ou justificando a situação de insatisfação. Mas poucos tem o protagonismo e a atitude de assumir a auto responsabilidade da sua própria carreira e colocar em prática projetos que estavam só no campo das ideias. Essas pessoas que possuem essa capacidade são chamadas por nós de PROTAGONISTAS da sua própria carreira.

Então, a primeira pergunta que eu gostaria de fazer a você é: Em que grupo você está inserido hoje? Nas pessoas que estão se desgastando com a situação indesejada, alimentando a vitimização e a energia em volta do problema OU no grupo de pessoas que está trabalhando forte no seu desenvolvimento constante para executar projetos que preencham as lacunas de satisfação da sua Carreira?

Em resumo: Você é a vítima ou o protagonista da sua carreira?

Nesse artigo aqui vamos explicar o impacto que esses comportamentos causam na sua carreira e como fazer para utilizar cada vez mais o protagonismo como alicerce para alavancagem e desenvolvimento do seu sucesso.

Escrito por Bruna Leonardi – Especialista em Carreiras e cofundadora da Wakeup Carreira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *