10 Super Dicas para alavancar sua Recolocação!

Pesquisas apontam que a média para buscar por uma oportunidade no Brasil em 2018 é de  14 meses. Você faz parte dessa média? Ou está entrando nela?

Está com dificuldades para ser chamado para entrevistas? Você tem a síndrome da metralhadora? Acha que o o QI é que vale para conquistar a vaga tão almejada?

Veja aqui 10 dicas que poderão te auxiliar nesse processo de busca:

  1. Conecte-se com seu objetivo e fuja da síndrome da metralhadora!

    Rambo GIF - Find & Share on GIPHY

É muito importante foco e determinação para encontrar um emprego bem alinhado às suas expectativas. Invista um tempo para se entender, buque entender o que te faz feliz e o que você não gosta para ser o mais assertivo possível. A síndrome da metralhadora acontece com aqueles que atiram para todos os lados e passam uma ideia de desespero e despreparo para os recrutadores. Escolha o caminho e persista !

2. Use a Tecnologia a seu favor!

Pense que estamos na era digital. A Inteligência artificial está cada vez mais presente, fazendo o trabalho de recrutamento para as empresas e isso acontece com uso estratégico de dados e palavras-  chave. Quanto mais as informações estiverem disponíveis e de forma estratégica para o seu objetivo nos cadastros online, mais chances você terá de ser encontrado para as oportunidades em aberto.

3. Cuide do seu Marketing Digital!

CV, Linkedin e Redes Sociais devem estar atualizadas e com linguagem e formato alinhado às expectativas do mercado. Converse com profissionais da sua área e colha feedbacks sobre a imagem que você está passando.

4.Trabalhe na sua Autoimagem!

Karlie Kloss GIF - Find & Share on GIPHY

Além das redes sociais, precisamos estar bem apresentados pessoalmente. Pense em como você quer ser reconhecido daqui a um ano. Quais são as roupas, o tipo de cabelo, estilo de assessórios e cuidados pessoais que você precisa desenvolver para transmitir o que você deseja? Comece agora! Não espere a vaga chegar para se cuidar,  pois atraímos as oportunidades pelo o que somos e não pelo o que queremos ser.

[Teste se a sua autoimagem está congruente com o seu objetivo:  Inscreva-se em nosso desafio GRATUITO ACELERA RECOLOCAÇÃO: De 19/11 a 23/11]

 

5. Trabalhe seu networking

Comunique aos seus contatos como você está e o que você deseja. Só assim as pessoas conseguirão realmente te ajudar.

[Aprenda como fazer um ótimo networking:  Inscreva-se em nosso desafio GRATUITO ACELERA RECOLOCAÇÃO: De 19/11 a 23/11]

6. Aumente todo os dias o seu networking!

Desenvolva mais contatos estratégicos para o seu objetivo! Use e abuse dos filtros de busca do Linkedin.

Inscreva-se em nosso desafio GRATUITO ACELERA RECOLOCAÇÃO:de 19/11 a 23/11

7. Planeje sua rotina de busca!

Encare a sua busca como o seu TRABALHO ATUAL e faça um planejamento mínimo para sua rotina de busca. Quais horários por dia você estará trabalhando em prol do seu objetivo? Cumpra essa rotina para ir aumentando aos poucos o tempo de dedicação. O importante e cumprir as metas estabelecidas no planejamento para firmar o hábito de entrega e comprometimento consigo mesmo.

8. Escolha os canais de busca de forma estratégica!

Faça uma pesquisa prévia em quais canais de busca pode ter mais oferta de oportunidades coerentes com o que você busca. Cada canal possui uma característica diferente. Busque referências antes de investir seu tempo sem conhecimento prévio.

9. Olhe para sua concorrência!

Pesquise o que os seus concrorrentes estão fazendo ou como eles se apresentam. Esteja sempre se atualizando de acordo com as movimentações do mercado. Uma boa dica é: pesquise pessoas no Linkedin que já estão ocupando cargos parecidos com o que você almeja, isso pode trazer ótimos insights para melhorar sua comunicação ou começar a se desenvolver em algum ponto que você sinta que vai fazer a diferença.

10. Seja otimista!

O otimismo é que mais atrai as oportunidades. “O pessimista vê dificuldades em cada oportunidade. O otimista vê oportunidades em cada dificuldade.”(Winston Churchill)

Quer acelerar sua recolocação ainda em 2018?

Boa sorte! Precisa de ajuda?

Estamos aqui.

Bruna Leonardi.

Especialista em Carreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *