Você sabe fazer networking digital?

via GIPHY

Essa pergunta pode parecer estranha, pois networking é uma prática comum para profissionais que buscam aumentar sua rede de contatos. Porém, muitas vezes, a prática ocorre somente de forma presencial em eventos, com trocas de cartões e dinâmicas, e não há nada de errado em fazer dessa forma.

Contudo, hoje existem maneiras digitais com a mesma efetividade para aumentar sua rede de contatos sendo necessário dois elementos: conhecimento e prática.

Dentre tantas ferramentas disponíveis para networking digital, vamos destacar uma conhecida com uma ferramenta diferenciada e uma outra pouco falada, mas que possui benefícios para esse fim:

 

Opção na “sua área” do LinkedIn: 

O Linkedin é a principal rede de relacionamentos profissional em que, além de se conectar a pessoas e enviar mensagens, é possível explorar outras ferramentas disponíveis.

Como exemplo, algo interessante que pode ser realizado em um evento presencial, e pode substituir a tradicional troca de cartões de papel, é ativar a opção “ na sua área” e visualizar imediatamente todas as pessoas que também estiverem com essa opção ativada, adicionando novos contatos e permitindo o envio de mensagens.

 

 

Camcard

A segunda ferramenta é Camcard que é um leitor de cartões,  que possibilita armazená-los em um único local. Essa ferramenta pode ser baixada como aplicativo ou pelo site.

Além dessas ferramentas citadas sempre é interessante participar de grupos específicos da sua área, lives e fóruns de debates. O importante é estar sempre atualizado, buscando informações novas as quais agreguem na sua rede de contatos da forma que fizer sentido de acordo com seu perfil e objetivo.

 

E, se você quiser aprender mais sobre networking, agende um café virtual conosco. Vamos adorar saber sobre o seu momento de carreira. É gratuito:  QUERO AGENDAR UM CAFÉ VIRTUAL

 

Escrito por Alice Ferraz

Especialista em Recolocação

Central de Networking – WakeUp

 

2 thoughts on “Você sabe fazer networking digital?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *